terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eleição de nova cara....

Recentemente, li a notícia na imprensa da candidatura de personalidades do esporte como o Romário e o Bebeto (ex-jogadores de futebol) para as eleições deste ano. Logo veio a imagem do Clodovil, do Frank Aguiar e de outras celebridades do mundo artístico e do esporte que se debandaram para o mundo da política... como Pelé, Gilberto Gil....

Sinceramente, mesmo sem ter grandes críticas negativas ao desempenho das personalidades citadas... sempre torci o nariz para a presença dos “famosos” no poder... de repente, pela preocupação com o oportunismo... MAS.... começo a ficar mais reflexível... Antes as celebridades do que os bandidos de terno e gravata para defender nossos interesses!!!

Vale ressaltar que aqui em Brasília temos um governador músico-roqueiro!!! Representando uma das minhas categorias... Desculpem-me, leitores, pela interrupção no raciocínio... Não podia deixar de fazer esse comentário (rs...rs).

ENTÃO.... VOLTANDO....

Outra notícia interessante deste ano é que vamos ter um pleito diferente... mais transparente e diversificado...Imagina-se!! Isso com a vigência da “Ficha Limpa”. Projeto de lei de iniciativa popular, que reuniu 1,9 milhão de assinaturas, na intenção de impedir que políticos com condenação na Justiça possam concorrer às eleições. Proposta aprovada nas duas casas do Congresso Nacional neste ano.

Uma das ações da Avaaz, uma rede de ativistas para mobilização global através da Internet.
A história do Projeto de Lei Popular 518/09 começou com a campanha "Combatendo a corrupção eleitoral", em fevereiro de 1997, pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A proposta deu continuidade à Campanha da Fraternidade de 1996, da CNBB, cujo tema foi "Fraternidade e Política". (Wikipédia)

Essas novidades, finalmente, incentivaram-me a conhecer os nossos candidatos para outros cargos (fora presidente, principal alvo da mídia atualmente). Interessante foi acessar o site do TSE, onde é possível saber quem são eles, os que estão impugnados, aguardando julgamento, deferidos, etc. Quando buscamos “os fichas-limpas” é realmente surpreendente ao nos depararmos com nomes e até partidos desconhecidos!!! Então, acredito, espero, que essa será uma eleição diferente... apesar de algumas caras conhecidas na disputa ao Planalto.

QUE VENHAM TAMBÉM OS COMEDIANTES, PALHAÇOS E MALABARISTAS... PELO MENOS VAMOS ANIMAR, COLORIR E LEVAR NOVAS IDEIAS AO PARLAMENTO BRASILEIRO, CALEJADO PELO PASSADO NEGRO DE CORRUPÇÃO!!!!

3 comentários:

  1. Gente, preciso acrescentar uma nova informação importante em circulação na internet: os irmãos KiKo e Leandro, do KLB (banda pop brasileira) e as mulheres-fruta... Pêra e outras coisas também são candidatos!!!!!!!!!!!!!! Não posso comentar o assunto!!!!!!! Temos Lei Eleitoral... e tal!

    ResponderExcluir
  2. É MUITA NOVIDADE PARA UM DIA SÓ..... OLHEM ESSA ÚLTIMA:
    É possível que TSE também libere ‘fichas sujas’, diz presidente
    Reportagem do G1 mostrou que ao menos dez TREs liberaram 'fichas sujas'. Segundo Lewandowski, exame de caso concreto pode levar à autorização.

    ResponderExcluir
  3. Olá prima , hoje visitei pela primeira vez o seu blog, estou muito feliz por voce, adorei a sua idéia de informação, sucesso! obs: estou sem internet mas quando tudo voltar ao normal eu volto pra participar e interagir mais ...beijos!

    ResponderExcluir