sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Voto sim!!!!!

A partir da semana que vem (17/08), começa a propaganda eleitoral gratuita pelo rádio e pela TV e, é claro, as lamentações dos eleitores!!! É difícil encontrar um “cidadão” que dedique tempos consideráveis para avaliar as propostas dos candidatos por esse instrumento de divulgação. Outro fato que me chama atenção, nesses períodos, é o comentário (às vezes das mesmas pessoas que reclamam da interrupção na programação das emissoras para a campanha eleitoral) de que não vale à pena votar porque “todo político é corrupto” ou que “não gosta de nenhum dos representantes” e que, por isso, vão votar nulo ou branco.

Respeito mesmo a opinião dos colegas!!! Com tantas notícias de corrupção e de desmoralização da política brasileira, fica difícil acreditar após tantas decepções. Mas, pessoalmente falando, já tentei compartilhar da mesma ideia, muitas vezes, inclusive na tentativa de resgatar meu espírito rebelde da adolescência, que me fazia tão autêntica; quando achava que precisava combater o sistemal!!! Não quero dizer que acho ingênua e juvenil a postura... nada disso, é só uma lembrança do passado.

O fato é que, simplesmente, vejo o período eleitoral como uma grande festa!!! A festa da democracia!!! Para mim, é como se fosse a Copa do Mundo (em termos de importância para grande parte dos "brasileiros"). É quando temos a chance de conhecer nossos representantes, de conhecer o Brasil; porque o que observamos nas posturas dos candidatos, por mais cômicas e estranhas que pareçam, é o retrato do nosso grande País, que possui essa diversidade incrível!!!

Também não consigo, pois mais que tenha tentado, na intenção de protestar, deixar de dar o meu voto. Afinal, se não votar, vou deixar que decidam o meu futuro. Não posso!!!! Não consigo!!! Prefiro sofrer com a decepção do que com a falta de atitude! Prefiro errar a lavar as mãos!!! Hoje.... acredito, realmente... que fora do sistema e desse processo de escolha (que prefiro acreditar que é transparente) não podemos mudar e nem contribuir com nada para melhorar a nossa vida e a situação do nosso País. ENTÃO..... VOTO SIM!!!!!!!! FAÇO QUESTÃO!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário